sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Celular

A cada dia a comunicação fica mais fácil, ágil e importante. Não importa o meio usado: desde um e-mail de trabalho até os celulares, o essencial é saber que qualquer palavra mal colocada pode atrapalhar o seu negócio, a sua carreira ou até uma amizade antiga.
Por não serem tão diretos como os encontros pessoais, estes meios de comunicação devem ser usados com cautela e sabedoria para se transformarem em uma excelente ferramenta de trabalho.


Quando desligar o celular? Os celulares devem ser desligados em vários momentos: em reuniões de trabalho e em cinemas, teatros e locais impróprios (como festas, recepções ou reuniões íntimas). Se estiver esperando uma ligação muito importante deixe no vibracall e afaste-se para atender. 


Onde você está? Esqueça esta pergunta. Ao ligar para um celular nunca pergunte “onde você está?”. A pergunta correta, assim que a outra pessoa atender, é se é possível falar naquele momento. 

Não deixe ninguém esperando! Quando atender o seu celular e estiver com outras pessoas seja rápido. Nada mais impróprio do que atrapalhar a conversa do grupo com um papo paralelo. 





Retorne sempre suas ligações! Nunca deixe de retornar uma ligação de sua caixa postal. No mundo moderno dos negócios e relações empresariais todo ato está sendo avaliado como postura profissional.





"O telefone é parte integrante do nosso cotidiano. Como elemento vital de comunicação, a polidez deve ser peculiar ao seu uso".













Nenhum comentário:

Postar um comentário