quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Excelência em atendimento



"A qualidade do serviço de 
atendimento ao público no contexto da realidade brasileira, tanto no âmbito estatal quanto da iniciativa privada, apresenta-se como um desafio institucional que parece exigir transformações urgentes. Essa necessidade tem múltiplas facetas, e a visibilidade de uma delas se expressa nas queixas frequentes de usuários-consumidores. Basta visitar os espaços dedicados aos leitores dos jornais para encontrar uma fonte empírica abundante de reclamações concernentes aos serviços de atendimento em instituições públicas e privadas".
'Jamais um cliente irá desejar
ficar horas ao telefone tentando
resolver problemas que não foram
 gerados por ele, aguardando para ser
 atendido por profissionais geralmente
 despreparados e sem o mínimo de
 consideração'

Ao adquirir um produto ou serviço a expectativa é de que o cliente esteja levando exatamente o que está sendo anunciado. Em toda e qualquer forma de sociedade, existirão elementos de discordância no que tange os interesses, porém, o comprometimento com a qualidade em todos os âmbitos tem que ser observado, pesando-se o quanto de benefícios trará para a maioria, dentro da empresa, mas também para o cliente. É importante a consciência que qualquer empresa independente da sua natureza depende do cliente para existir.


"Atuar com foco no cliente é entregar aquilo que a empresa se propôs, oferecendo um produto de qualidade e transparente, quando o cliente precisar."


Antonio Cássio, presidente da Mapfre/Vera Cruz 

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