"A qualidade do serviço
de
atendimento ao público no contexto da
realidade brasileira, tanto no âmbito estatal quanto da iniciativa privada,
apresenta-se como um desafio institucional que parece exigir transformações
urgentes. Essa necessidade tem múltiplas facetas, e a visibilidade de uma delas
se expressa nas queixas frequentes de usuários-consumidores. Basta visitar os
espaços dedicados aos leitores dos jornais para encontrar uma fonte empírica
abundante de reclamações concernentes aos serviços de atendimento em
instituições públicas e privadas".
Ao adquirir um produto ou serviço a expectativa é de que o cliente esteja levando exatamente o que está sendo
anunciado. Em toda e qualquer forma de sociedade, existirão elementos de
discordância no que tange os interesses, porém, o comprometimento com a
qualidade em todos os âmbitos tem que ser observado, pesando-se o quanto de
benefícios trará para a maioria, dentro da empresa, mas também para o cliente.
É importante a consciência que qualquer empresa independente da sua natureza
depende do cliente para existir.
"Atuar com foco no cliente é
entregar aquilo que a empresa se propôs, oferecendo um produto de qualidade e
transparente, quando o cliente precisar."
Antonio Cássio, presidente da Mapfre/Vera
Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário